De volta!

January 12, 2015

Olá a tod@s!

Espero que estejam bem... :) Creio que ainda vou a tempo para vos desejar um Feliz 2015 com tudo o que merecem!

Após um longo tempo afastada... a viver a minha nova vida de casada de fresca, a refletir sobre o caminho da minha vida e não só... os últimos dias têm-me "chamado" para voltar ao que comecei há mais de um ano atrás... ao meu blogue!
O que me incentivou a voltar foi o que comecei há uma semana atrás, isto é, partilhar com todos vós o meu novo plano alimentar, todos os dias fico a olhar para os meus pratos/cozinhados super saudáveis e tão lindos que pensei que deveria mostrá-los ao "mundo"... ao meu MUNDO!
Essa tal dieta veio influenciada do meu irmão, que emagreceu tanto e nós (marido e eu) na época natalícia a sentirmo-nos tão balão que pensamos em pôr um travão nisso  e assim regressamos para o nosso lar com um incentivo: perder peso e celulite!!!
Quando voltamos e fomos à primeira vez às compras foi muito engraçado, o nosso carinho estava repleto de verdes, sempre os comi, mas nesse momento pensei agora é à séria e de forma intensa. A dieta consiste em cortar obviamente nos açúcares saturados (chocolates, açúcar branco, bolos, bolachas...), mas principalmente ao jantar não comer  hidratos de carbono (massa, arroz, batata, pão...), apenas legumes, carne ou peixe. Nem frutas, nem doces à noite, principalmente, mas aí peco, porque não aguento então como uma frutinha ou uma bolachinha de milho, aquelas que sabem à pipoca e um chá que não faz mal, claro! Comer queijo fresco (light de preferência) à noite também pode saciar aquela fome e não faz mal.
Passei a comprar chocolate preto, massa integral e a variar muitos os legumes e a forma de confeccionar, os legumes não são apenas cozidos.
Há um dia do pecado por semana, aí podem sucumbir a algumas tentações... :) 
Para mim não está a ser difícil, bem pelo contrário gosto e só não o fiz mais cedo porque o marido não alinhava e não ia fazer 2 refeições por cada jantar.Também acho que é uma questão de autogestão, equilibrar a sua alimentação, não pretendo, nem quero ser radical, apenas controlar mais o que compro, o que faço e as quantidades. Por enquanto será assim, até atingirmos os nossos objetivos, depois será manter. Posso vos dizer que numa semana e tal já há diferenças :).

With love, 
Ida

Ps:
Deixo aqui as fotos dos jantar de ontem... inspirem-se! (Se quiserem dicas ou as receitas é só pedir :)) (As sopas sempre sem batata).


Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.