Vivências e experiências de uma emigrante #1

June 22, 2015



Naquelas noites em que se dá voltas
na cama e não se consegue dormir, nem por nada. Pensámos em tudo, menos em dormir, tantas ideias, pensamentos nos passa naqueles momentos. Um pouco como uma reflexão. 
Pois bem, foi numa dessas noites que pensei em abrir ainda mais o livro da minha vida e partilhar com vocês as minhas experiências por cá (Alemanha), mas também o que é realmente emigrar, as dificuldades, as curiosidades, a saudade, o adaptar-se, as diferenças culturais e claro o que de bom há. 

Hoje para começar, partilho uma curiosidade que de facto ainda me deixa de boca aberta e penso ser importante partilhar para ficarem a saber e não ficarem surpreendidos quando...

Porquê uma imagem de uma sauna?

Já foi a algum tempo o Paulo (meu marido) íamos com alguma frequência às termas de Monchique e na sauna aparece uma fulana totalmente nua. Toda a gente vestida (bikini, calções) mas ela não, hummm ok! Sempre achamos esta situação estranha, mas pronto cada um sabe de si.

Até ao ano passado em que percebemos a origem e a razão desta nudez.

... Quando entramos felizes e contentes nas piscinas e vamos para a secção de sauna e banho turco, bem aquilo era corpos nus por todo o lado (mais de 100 pessoas),  mulheres, homens, de todos os tamanhos e feitios, de diferentes idades. Senti-me como uma E.T., mas de forma alguma transmiti esta estranheza. Mas sabe quando estamos num sítio e vemos tudo "de fora" como um filme... O que era aquilo? 

Andavam assim de um lado para o outro, sim o espaço é bastante grande, várias saunas, balneários, vários banhos turcos e tudo ali andava como ao mundo tinham vindo...

Ainda tiramos o fato de banho, mas não me descolei da toalha, não consegui. Não estava preparada para aquilo, na cidade onde se vive? E tchanan... Não.

Sou púdica, mostrar-me assim a centenas de homens, que nem sei bem por onde estão a olhar, credo!


Mas para eles é perfeitamente normal! Estranho é não ir nu e é uma ofensa se alguém vai com o seu fato de banho, para nós é estranho....

Tudo é uma estão de hábito, de cultura e de vivências.

Mas garanto-vos que gostava de fazer sauna, masssss não consigo aquela imagem/visão não me sai da cabeça!

Sabiam dessa cultura?
Que tal esta nova rubrica, de partilha cultural e de experiências imigratórias?

Até ao próximo capítulo...
Tchüss 




Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.