Fazer a mala para as férias!

July 25, 2015


Nesta altura do ano muitas de vocês já foram ou ainda vão de férias. Quanto a mim já fui passar uns dias à Grécia, mas irei em agosto a Portugal, matar todas as saudades, aquelas que neste momento começam a ser difíceis de gerir.

Para irmos de férias, há sempre uma ou duas... ou mais, malas que nos devem acompanhar, não é verdade? E aí que está a tarefa difícil. Como escolher as peças in, pensar nos vários looks das férias, no meio de tantas outras. Meu Deus também são precisos os sapatos, as malas, a bijutaria, a maquilhagem, os produtos de beleza (châmpo, máscaras, creme para o rosto e blabla...).

Sou muito sincera ODEIO fazer as malas, parece que nunca levo tudo, deixo sempre alguma coisa para trás e deixa-me sempre stressada! O meu marido cada vez que olha para aquilo que levo, põe as mãos à cabeça e diz-me "é sempre a mesma coisa contigo, vamos só uns dias, será que temos ir sempre com tantas coisas, temos de ser práticos". É nessa altura que me dá o clique nervoso!!! AHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Deixa-me!!!

Por isso e no meio de tantas viagens ao longo da minha vida, como estudante, para voltar à terra e agora como emigrante, vou aprendo a gerir isso melhor e não a enfiar roupa à toa dentro da mala.

Por isso vamos às dicas:

- Colocar as peças em cima da cama e preparar os looks. Dia x este, dia y aquele... E assim sucessivamente. Claro que dependerá da quantidade de dias de férias e se vão ou não para um sítio com máquina de lavar.

- Dar ênfase às peças novas, aquelas que compramos recentemente.

- Ver as previsões de temperatura.

- Preparar looks práticos para passeios e/ou praia. Outros arrojados para umas saídas.

- Roupa interior contada para os dias, levo sempre 2 cuecas a mais. 

- Levar 2 ou três pares de sapatos, aqueles que recomendo são, os chinelos, sandálias alta com ou sem cunha e um par de sapatilhas.

- Levar as amostras que andam numa gaveta ou então colocar os produtos em frascos mais pequenos.

- As paletes de sombras são práticas para umas férias, escolha a vossa preferida e não é preciso mais, férias é para relaxe e para o natural da cena. Uma máscara de pestanas, uma base, um blush e um lápis preto et voilá! Não vale a pena a levar a tralha toda a trás. 

- Acessórios, seja prática, escolha dois ou três versáteis, que dará para vários looks.

- Arrumar tudo muito bem dentro da mala, rentabilizando o espaço da melhor maneira, cada buraco tem de ser tapado!


Gostam de fazer a mala ou é também uma grande dor de cabeça? 



Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.