A minha praxe... A minha história

September 25, 2015



Foi há onze ano... em 2004... lembro como se fosse hoje... de tudo!

Hoje abro o baú da minha vida, relacionando o problema da atualidade - a praxe com uma jovem da Universidade do Algarve, que entrou em coma alcoólico. A Ualg foi também o palco da minha vida académica, existindo logo uma afeição à situação.

A minha praxe... ODIEI!! Simplesmente. Nunca o escondi! E por isso fui um pouco a pessoa mais atacada, porque reivindicava e reclamava, não consegui curtir aquilo. Muitas das minhas colegas adoraram... Eu não!

Tudo correu mal, desde o primeiro dia... num estúpido jogo, de andar à roda e de correr, fiquei tonta, e caí ao chão de cimento, esfolei-me toda! 

Num outro dia, tive de ir ao centro de saúde, porque o  meu tornozelo estava inchado e não conseguia andar, uma vez que me tinham colocado cordas com latas nos pés, como uma prisioneira. 
Tínhamos de fazer jogos parvos, gritavam para cima de nós 'BESTASSSSSSSS' 'BESTA baixa os olhos!!' Credo só de recordar, fico com o coração a tremer. 

Só me lembro de uma ou duas coisas engraçadas...

Eu só pensava mas porquê??? Que m*rda é esta? Qual é o interesse?  

Estas fulanas e estes fulanos sentem prazer e gozo em dominar??!!! Como se torna interessante... quando certas pessoas têm o poder, tornam-se autênticos animais.
Nunca mais consegui olhar direito para a cara daquelas fulanas... E sabem que mais? Muitos deles só aparecem nesses dias de praxe e nunca mais os vimos no resto do ano, têm 6 ou 7 matrículas e andam ali a pastar.... Coitados!! 

O meu massacre durou mais de 3 semanas, até ao 'batismo'. Só desejava faltar, mas não podia a matéria, a formação dos grupos de trabalho... não podia, tinha de presenciar. 

A primeira foto está em movimento, as outras são demasiadas medonhas para vos mostrar. A outra com um ar mais ou menos normal, foi numa noite de praxe, mais ou menos suave.

Na minha modesta opinião e pelo facto de muitas pessoas não serem civilizadas, acharem gozo em redimir e humilhar o outro... achava por bem, tal como em França aconteceu, que a praxe fosse ABOLIDA! Por uns... perdem outros!

Digam-me da vossa justiça... Praxe sim ou não? Traumas ou boas recordações?

Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.