Paris je t'aime #2

October 14, 2015




Segunda visita guiada... Com estas amostras fotográficas terá com toda a certeza uma percepção do que é Paris, da beleza que respira e transpira. Em Paris tudo se deve viver, mesmo que os dias sejam poucos, como foi o nosso caso, mas é tirar ao máximo partido. Como já referi, andar e perder-se pela cidade... É tudo fácil e o metro leva-nos a qualquer lado!

Só quando estava a selecionar as fotografias é que me apercebi que o meu marido e eu andámos a promover a bandeira francesa com o nosso vestuário! Há com cada coisa! Achei engraçada a coincidência!


Quase em cada rua ou cada arrondissement há para ver, visitar e aproveitar. Seja um parque, prédios antigos, museus, palácios, exposições, cafés, enfim... tanto e tanto. 

A cidade do amor... a cidade do meu berço, a minha língua materna, o matar as saudades daquilo que hoje vejo com outro olhar, mais amadurecido também. 

Voltei a entrar.... onde outrora entrava com tanta frequência... parecia que nunca de lá tinha 'saído'. Que sensação estranha. Reencontrei o Palais de la Découverte. Que belo! Um palácio de Ciência, que vale a pena ir com os mais pequenos. Fica ao lado dos Campos Eliséos . 




As ruas des Champs Elysées é um mundo... é das avenidas mais bonitas do mundo! Passagem obrigatória! Tantas lojas, umas acessíveis e outras luxuosas, como a Louis Vuitton, até fila tem para entrar! O Arco de Triunfo acolhe a avenida... um cenário incrível!

Andamos e andamos... entramos em ruas e outras... Encontramos a vida parisiense. A correria das pessoas, as compras nos famosos marchés (lindos), os turistas em massa... vivemos intensamente PARIS! 
C'est l'amour... C'est Paris!













Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.