Pour la France. Pour Paris. Pour le Monde

November 14, 2015



Liberté.Égalité. Fraternité. 

Foi o lema que aprendi na minha escola em França.... Aprendi a cantar o hino, com emoção e fervor. Cresci. Aprendi. Desenvolvi lá. Parte de mim... boa parte de mim tem alma francesa... lá nasci e saí com quase 19 anos. Tenho ainda os meus pais lá. O meu pai ontem à noite estava no coração de Paris a trabalhar. Tudo sentiu e viveu. Já falei com eles, estão chocados e abalados, mas bem (fisicamente).

Lá aprendemos a conviver com todos. A respeitar qualquer um independentemente da religião e raça. Salas de aulas e escolas tão multiculturais. Sei que essas pessoas (nome incorreto...) são da minha geração. Daquela geração que nasceu lá, cujo pais emigraram. Sei que os valores deles não foram aprendidos naquelas escolas. Uma raiva, pensamentos de traição, pensam lutar por uma religião, e dão cabo de um país que os acolheu, ajudou e tudo ofereceu. 

O problema neste momento vai além de Paris, da França. É uma situação Mundial. Preocupante. Assustadora. Eles declararam a guerra. À Europa. Ao Mundo. Todos nós estamos feridos. Eu estou profundamente arrasada. Ainda há um mês... estive lá. Sei que a França, nomeadamente a capital, é diferente das memórias da minha infância... já quando de lá sai era insegura. Há um trabalho profundo para colmatar...

Sei que esta situação é o presente no futuro... O medo apodera-se de nós. Todos devemos ter cuidado... Somos todos ALVOS! 

De luto.

Paz à alma de quem infelizmente morreu neste triste ataque... Une pensée aux familles por cette terrible douleur... 

Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.