Ufa, que dilema!!
Todas nós passamos pelo mesmo dilema pelo menos uma vez... Estar em frente aos expositores de maquilhagem e não termos a mínima sobre que base escolher, é ou não?
São tantos tons, as marcas, os preços... as ofertas, ficamos baralhadas. Vamos testando na costa das nossas mãos, sabemos que deve ser aproximado ao nosso tom e pronto, lá vamos nós felizes e contentes.
Mas há mais...
Este tal produto será espelhado e absorvido pela nossa pele, logo à partida devemos ter cuidados com a composição do produto, de forma a saber para que tipo de pele ou se podem ser alérgicas ou não. Também sei que algumas de vocês têm todo o cuidado para se certificarem que não foi testado em animais.
Da minha experiências dou-vos alguns truques:
- Olho primeiro para todas as bancas, vejo o que há e os preços e muito importante para mim também é o frasco/embalagem, se não for bonito, não compro, porque não me atrai, pode ser parvo, mas comigo funciona assim.
- Depois nunca vou para tons muito escuros, porque sei que não têm a ver com a minha pele, tento-me aproximar do meu, logo já ficaram uns quantos de fora.
- A seguir testo-os na minha mão e espalho, procuro luz, para ver o efeito do brilho. Mas cuidado se o seu rosto for mais claro que o seu corpo, o melhor é mesmo pedirem para testar no rosto.
- Não compro logo, saio e vejo o efeito e a duração do mesmo na minha mão ou na zona do teste.
- Se tiver dúvida sobre o mesmo procuro na internet.
- E como já me aconteceu trazer a base errada, não a deitei para o lixo, faço um misto com outras ou com um creme, fazendo um BB cream.
Ps: não sou maquilhadora é a experiência de uma pessoa comum, que procura e das minhas conclusões e pesquisas.
Post a Comment