Stress Natalício #episódio 1

December 10, 2015


Há magia, pós de perlimpimpins, mas também alguns nervos!!

Enquanto falamos de Natal e de tudo o que esta quadra nos traz de bom e maravilhoso, e é de facto muito mágico ... mas há coisas que ninguém fala, no entanto, sei que é uma realidade para muitos de nós! Há três grandes preocupações nesta altura do ano, irei dividi-las em três episódios...

Hoje o primeiro stress natalício é relativo ao lugar onde passamos as festas.

A família é muita... há um convite daqui e dali e ficamos de facto, sem saber onde?! As questões levantam-se e alguns atritos se fazem sentir. 

A consoada na tua ou na minha casa? E o dia de Natal...?

No meu caso a situação está neste momento mais que ultrapassada, há três anos atrás, quando começamos a passar o Natal juntos, dividimos os momentos, consoada em casa de um e dia em casa de outro e trocamos de ano a ano. É claramente o mais justo. Quem vive a uma maior distância a melhor opção será esta quadra toda num lado e no outro ano trocar! Temos de ser justos!

Não vou negar, é claro que me custou, a primeira vez (buhhhh), mas tentei não pensar muito sobre o assunto... é a vida, a minha família é também ele e a nossa vida é juntos. E claramente que me sinto também em família na casa dele. 

Sempre tinha passado a quadra com os meus pais e irmãos, sempre e sempre... E tenho ainda, a situação de ter os meus pais longe.... mas haveria um dia em que iria ser diferente, não vale adiar. A relação é assim, o nosso par é a nossa família e não faz sentido não passar o Natal com o meu marido, nem tal questão se coloca. 
Mas quer seja marido ou namorado, se a  vossa relação é mais que assumida e vivem juntos, talvez esteja na hora de dar este passo... Não se separem! Só custa na primeira vez!!

Não quero imaginar também a dificuldade de quem tem filhos e está divorciado, também será um processo doloroso, mas tudo é questão de hábito, é pensar que é 'apenas' um dia... Estejam rodeados de outros familiares e em boa companhia, para amenizar a situação. 

Quanto menos pensarmos no assunto, mais tranquilo ficaremos. Não adiante martirizar-nos... Não é saudável para nós e para quem está ao nosso lado! Relativizar!! 

Tentem encontrar a via mais fácil, quanto menos complicaremos, menos nos chatearemos... Afinal o caminho é apenas um!


Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.