Stress Natalício #episódio 2

December 15, 2015


A loucura das compras de Natal!!

É claramente o segundo stress natalício para muitas pessoas. Pessoalmente, eu gosto, mas sei que muitas pessoas dispensavam disso, claramente!! 

Enfiarem-se em centros comerciais e em lojas, à procura de nem sabem bem o quê, é terrível!! Na minha modesta opinião, é importante comprar prendas com bom gosto, saber que aquela peça faz falta à pessoa e não caía no desperdício, de comprar por comprar, como se cumprisse com a obrigação e nada mais. As prendas acabam por não satisfazer o outro, é dinheiro mal gasto e tempo perdido. 

Se é daquelas pessoas que não sabe o que comprar e não tem a mínima paciência para se enfiar em lojas, então veja as minhas soluções:

1# pergunte diretamente à pessoa o que quer, uma pequena lista de três ou quatro objetos e escolha a que achar melhor, dentro do preço que pretende dar. Assim existe a ideia de surpresa, mas orientada. 

2# Faça compras online se não tiver tempo ou nem a paciência da confusão das lojas, nesta altura do ano.

3# Ofereça um cheque-prenda, são imensas as lojas que têm esta opção hoje em dia. Basta pagar um valor na loja e recebe um cartão para entregar como presente. Os cartões até têm pinta!

4# Faça um prenda personalizada se tiver jeito para tal, é económico e agradará de certeza.

5# Sei que já vamos tarde, mas no meu caso a minha família é grande, junta com a do meu marido. Por isso, já há muitos meses que ando a juntar um dinheiro de parte, para as prendas de Natal, assim não custa tanto, que agora tudo de uma só vez (era a loucura).

6# Outra solução para terem em conta para o próximo Natal ou aniversário, veja prendas na altura das promoções e dos saldos. Pode encontrar prendas boas a preço muito mais em conta. Mas já há algumas lojas que têm artigos em promoção. 

7# Não se esqueça de fazer um embrulho bonito. É sempre mais agradável que um saco agrafado. 

8# Se não souber mesmo nada, peça ajuda a um amigo ou familiar, para ir consigo às compras! 

9# Veja primeiro online calmamente em casa antes de se aventurar nos centros comerciais. 

10# Tenha um orçamento estabelecido. Eu gosto de estabelecer um valor de igual para todos os membros da família. 


Agora sem stress... Veja o lado bonito do momento, da partilha... Não é preciso cair na tentação do consumismo. Gestos, apenas gestos!

Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.