Stress Natalício #episódio 3

December 21, 2015



O stress cabe a quem recebe... 


mas quem é convidado... é sempre tão bom!! Dizer o contrário seria pecado!! (hehe!!)

Ter ideias de que fazer... bom na verdade para a consoada de Natal há quem não fuja muita à regra e às tradições. Bacalhau com couves e pronto. Na minha família não é bem assim... Há bacalhau, mas não cozido, como comemos no dia-a-dia. Tradição ou não, nós fugimos à regra, vocês também?

O que é certo a azáfama de pensar nas receitas quer para a consoada ou para o dia é terrível... Quem é o chefe desse dia, passa um pouco por este stress... De ter tudo pronto a horas, de ser bom e saboroso, de agradar a todos e de saber que vai passar horas a cozinhar, no meio de cheiros, sobretudo dos fritos das rabanadas! 

Geralmente, eu sou a commis, como diz a minha mãe, que é a ajudante do chef. Mas eu já lhe disse que invertemos os papéis, mas pronto!! hahaha!! Coisas nossas! 

Nós as duas somos umas máquinas, na cozinha fazemos para nós e para mil e o resultado final é sempre bombástico! No ano passado, a minha sobrinha Eva, na altura com dois anos também ajudou nos bolos, a minha irmã filmou e foi o filme do ano inteiro! Este ano ela já disse 'quero bolo' 'ai meu amor eu também quero, mas sobretudo encher-te do ingrediente do amor... '

No meio de tanto stress com mil e uma receitas, perdidos no meio da farinha, dos ovos ou das batatas... Faça deste momento, um momento em família, especial e sabe que o resultado final só poderá ser delicioso, porque foi tudo com amor...

O stress fica para antes... depois desvanece à medida que a hora chega com a felicidade de receber as  nossas pessoas mais amadas! 

Não se esqueçam de uma mesa pomposa, copos de cristais e pratos Vista Alegre são para tirar do armário fora... Na vida não há nada a esperar... hoje é simplesmente o dia, de O viver e ser feliz!! 

Um Feliz Natal meus doces seguidores.... 

Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.