#5 objetivos que nos fazem levantar a bunda do sofá!

February 22, 2016


Como já vos tinha dito aqui, uma das iniciativas que tinha para 2016 era começar a treinar... ir além das corridas que fazia, mas que tinha deixado de fazer nos últimos meses (ups!!). 

Mas se acha que...


- Me apetece ir ao ginásio??!! Nãooooo!! Há dias piores do que outros, há dias que faria outra coisa da minha vida, sem ser perder quase 2horas. 

- Gosto de sofrer??!! Nãooo!! Aquilo custa horrores, sim porque eu estou ali é para me matar, literalmente. Não quero perder tempo para nada, não estou ali para pastar, tipo correr a uma velocidade 3 ou 4, sem ter um pingo de suor... Eu vou até onde consigo ir e o meu objetivo é aumentar a minha performance.

- É só com outros?!! Esqueça, nós (tod@s) somos capazes!!

Reuni 5 objetivos que me têm mantida motivada e que me fazem levantar a bunda do sofá... 

Vejamos:

1# Ir acompanhada. Esta é sem dúvida uma grande motivação, há sempre alguém para nos motivar, não nos sentirmos sozinhas. Eu vou com o meu marido, o meu melhor companheiro... Ele tem sido impecável e super paciente para mim. Ele tem sido uma motivação.... 'Vá Ida vamos lá...' E lá vou! É muito giro e divertido partilhar este momento com o nosso mais que tudo! (No gim tenho visto imensos casais)...
Quando vivia no Algarve também partilhava uma rotina de desporto com a minha amiga, é uma grande ajuda. Por isso, procurem um ou uma parceira!

2# Ver o nosso corpo melhorar. Ainda não faz muito tempo que comecei, mas ver que o meu corpo que tinha perdido definição volta aos eixos dá pica!! Tenho como ambição melhorar os meus glúteos  (celulite) e definir mais os meus abdominais. E a tua ambição qual é? 

3# questão de saúde. Sem dúvida um dos objetivos que me levaram ao ginásio, o meu trabalho dos últimos meses tem sido muito à base de computador. Isto é muito tempo sentada, e muitas vezes mal sentada. Dores nos braços, nos ombros, nas costas... Enfim com 31 anos (na altura) sentia-me acabada! A necessidade de me mexer era tremenda... E hoje sinto e vejo que foi a melhor decisão. Tudo isto sumiu!!  

4# Dormir, dorida e cansada. Nos últimos meses tenho sofrido imenso com insónias... é a vida que dá que pensar. Mas desde que comecei a treinar, qual quê, qual carapuça!! Chego à cama e bimba, fico KO. É bom sentir o seu corpo cansado e a doer, é sinal que está a ganhar formas!!

5# Preço do ginásio. Os valores que se pagam ao ginásio não dá propriamente para brincar, funcionam como contratos, logo não dá para cancelar do pé para a mão... E o facto de cair da nossa conta todos os meses entre 20 a 40€ deve ser uma motivação para ir e rentabilizar o dinheiro. Go go go!!


Por isso caros leitores, vamos deixar um pouco a preguiça de lado, deixar de babar para corpos invejáveis das redes sociais e fazer do nosso corpo, um corpo saudável. Somos todos capazes, muita força de vontade e conseguimos!!

Não é apenas pensar no dia de hoje, mas também no dia de amanhã...

Vamos lá levantar a bunda do sofá e fazer qualquer coisa!!

Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.