Comer bem, comer saudável

March 8, 2016



Não entro em dietas, nem em mudanças alimentares... Apenas partilho convosco aquilo que sempre comi e que sempre foi a minha prioridade. Não digo que não como chocolates, bolos ou pizas, porque como, mas apenas quando apetece... É tudo uma questão de hábito. 

Adoro frutas, adoro legumes... Compro-os em abundância sempre que vou às compras e geralmente não chegam para uma semana inteira. Cá em casa, somos dois e dois a comer disto em força. Leva-se fruta para um lanche, come-se fruta como sobremesa, come-se legumes ao jantar e uma salada a acompanhar uma refeição do almoço. 

Desde do ano passado, apenas substituímos, os vegetais, por hidratos de carbono, ao jantar.  Não querendo dizer por isso que não hajam exceções. Não sou extremista. Se calhar ou se apetecer também como hidratos de carbono ao jantar.

O pão escuro tem vindo a substituir o pão branco, até porque conserva muito mais tempo. Na Alemanha existe uma grande variedade de pão escuro e com sementes. Super bom!!

Os chás são uma das minhas bebidas de eleição, junto com a água. Bebo entre dois a três chás por dia (pequeno-almoço, lanche e ceia). Não se esqueçam bebam muita água, para purificar e limpar o vosso organismo.

Ter uma alimentação saudável é fazermo-nos bem, é sentir-se bem. E valorizar o que a natureza oferece.

Não se esqueçam do Challenge deste mês!! Todos juntos para uma alimentação mai saudável.

Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.