há dias marcantes na vida da gente

March 4, 2016



Ser capaz...


Há dias que deixam de ser simples dias... para passarem a ser dias marcantes. Há situações que ocorrem em determinado dia, que jamais deixarão aquela data de forma igual. E é isso, que acontece para mim com o 4 de março (de 2014). 

O dia em que vi Lisboa, Portugal a ficar debaixo de nuvens. Não era a primeira vez... mas daquela vez, era diferente... Não era um simples voo de uma viagem qualquer... Era Aquele voo que me levava a sair do meu Portugal... 


Não era um objetivo de vida, nem tão pouco algo que projetava há uns bons meses atrás. Mas por razões que a vida nos espeta em determinado momento... teve de ser. 

Lembro-me daquela viagem em cada pormenor... do lenço que segurava na mão, dos óculos de sol que tapavam os meus olhos, de todos os flashes e memórias que me passavam pela cabeça, do coração pesado... não foi fácil. 

Nunca tinha viajado para este país, que tão bem nos acolheu. A Alemanha foi uma surpresa positiva e ainda bem, facilitou bastante as coisas. Uma cidade bonita, um estilo de vida engraçado, mas é claro que não se equipara ao meu Portugal. Sou daquelas pessoas que Portugal bate no peito, que vive  o país... de forma intensa!

Já passaram dois anos, num abrir e fechar de olhos!! Pergunto-me ainda hoje como fui capaz... não sei, há situações que não temos explicações para dizer como as ultrapassamos. 

Entretanto tanta coisa foi mudando e também melhorando. Não sei ao certo mais quanto tempo. Mas no dia em que for para voltar para o Meu Portugal, esse dia será ele também marcante... Aguardo por ti.

Entretanto? Aproveito e vivo esta vida alemã, em que as salsichas têm um sabor único, a cerveja um paladar especial, em que os castelos parecem ser aqueles encantados e em que as pessoas se abraçam, em vez de beijar. E até gosto dos abraços!  

Por isso daqui para aí, um abraço... 

e obrigada porque ao longo destes dois anos, o blog tem sido um bom suporte, é um chegar à Portugal!!







Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.