a liberdade num 25 de abril

April 25, 2016

Hoje recordamos. Hoje relembramos. Hoje arrepiamo-nos com a palavra liberdade. Hoje é 25 de abril.

Passaram mais de 40 anos e ainda gritamos liberdade. Será que continuaremos a gritá-la? Acredito que sim... de forma e com sabor diferente àquela dura época ditatorial. Porque os tempos mudam e as circunstâncias são outras. Sabemos que vivemos uma época e momentos difíceis, não falo só de partidos políticos e de austeridades, mas sim da realidade que a Europa e o resto do Mundo estão a enfrentar... em que a nossa liberdade é comprometida, pelo medo e insegurança. 

São vivências diferentes, é certo, mas em cada ela, deve-se lutar e continuar a lutar por aquilo que foi tão difícil alcançar no passado. A verdade é que, o que nos parece normal hoje, não o era há cinquenta anos atrás... mas ainda resta um (longo) caminho a percorrer e nós gerações presentes temos de continuar a dar voz à palavra liberdade.

Somos livres... pela liberdade de expressão. pela liberdade de sair. pela liberdade de estudar. liberdade de escolher uma profissão. liberdade de vestir. liberdade de...
Mas ainda existem políticas opressoras pelo mundo adentro... e nem imagino o sofrimento de cada pessoa, pela ausência da tal liberdade humana. 

Se hoje Portugal é um país mais livre devemo-lo a um povo que não teve medo. Exemplos de heróis. E é este exemplo que hoje devemos recordar e continuar a dar voz, hoje e todos os outros dias... porque a liberdade deve existir SEMPRE! 



Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.