Morango, para que te quero?

April 22, 2016



É caso para dizer: 
Morango para que te quero??? 

E digam-me vocês COMER!!! ahahah

Sem dúvida que o que queremos comer é o tão delicioso fruto vermelho (e não é proibido). Mas a verdade é que acabamos sempre por comê-lo da mesma maneira - natural ou com açúcar, é ou não é verdade?!! Hum?!! Podem acusar-se, não faz mal...

Mas para contornar esta situação e fazermos igual àquelas imagens que vemos desfilar no ecrã do nosso facebook e instagram, decidi partilhar convosco algumas ideias de como comer um dos melhor frutos desta época e pouco calórico. Falamos do morango claro.


#SORBET
O calor vai começar a apertar e em vez de comprarmos gelados feitos, cheios de conservantes e açúcares adicionados, que tal, fazermos o nosso próprio gelado, hum??!! É isso mesmo vamos aproveitar a época dos morangos e o bom preço dele, para comprá-lo e fazer gelados para toda a família. É super simples, só tem de colocar todos os ingredientes no liquidificador, com água fria, morangos congelados, 3 a 4 colheres de açúcar e umas gotas de limão. Se quiser até pode adicionar outras frutas. Depois é colocar o preparado num recipiente e pôr no congelado, para ganhar consistência.

#Refreshing
Nada melhor do que nesta época a sensação de hidratação. É fundamental para a nossa sobrevivência. E em vez de beber bebidas pré-feitas, cheias de açúcares, pode fazer a sua própria água com sabor. Super fresca e natural. Nada mais fácil do que isso. Água, pedaços de fruta, como o morango e limão e gelo. Até pode acrescentar ervas aromáticas se quiser. Fresh &fresh!!


#Saladas
Verão é sinónimo de saladas. Eu adoro e já tenho começado a fazê-las. Mas a verdade que nos esquecemos que podemos elaborar saladas com frutas também!! Sim, em vez de preparar uma salada só de vegetais, podemos acrescentar morangos, kiwis, abacaxi, laranjas... Tudo é permitido e dá um sabor top!! Yumiii que ficamos com água na boca!!

#Mojito
Calor e verão é sinónimo de um bom mojito... E como? Caseiro!! A ideia é de misturar os morangos congelados, com folhas de hortelã, um pouco de álcool (cerveja, vinho e licor) e gelo picado. Encher o copo a meio, mais ou menos. E novamente no liquidificador (lavado) misturar o kiwi, com syrup se quiser. Verter no copo, por cima do mojito de morango. Et voilá!! Os amigos vão querer-se colar em sua casa para beber um refresco destes!!



#Pudim
Quando pensamos na palavra pudim associamos sempre montes e montes de calorias. A menos que façamos algo de saudável. Como esta receita super dietética. Vejamos para a parte debaixo, basta colocar numa tigela, leite, chia, coco e baunilha, mexer e pôr no frigorífico algum tempo. Depois é só adicionar por cima este doce de morango previamente feito. Hummm que bela sobremesa para o lanche das 4!

#Sneak
Sim, sim podemos comer bombons caseiro e saudáveis. E é tão fácil. Como vê, há mil e uma maneiras de comermos morangos. Para isso, basta colocar o morango dentro de um iogurte grego e colocá-lo no congelador. Mais nada. Sempre que tiver uma fomeca, é só tirar do congelador. Estará a saciar a fome com poucas calorias.

#salada de frutas
Quem não gosta de salada de frutas. Eu sou fã como já vos falei. Faço-a regularmente cá em casa. É uma forma de comermos frutas variadas e por vezes de despachar uma fruta ou outra que está a estragar. Nesta época pode abusar dos morangos, fica uma salada super colorida. Para fazer a salada de fruta, corto toda a fruta em pequenos pedaços, mais ou menos do mesmo tamanho e espremo umas duas laranjas para dar um sumo. Ou então deixo assim, mais seca para misturar com iogurte ou queijo quark. Não gosto de adicionar sumos artificiais e açúcares. A fruta por si já tem açúcar natural e é o quanto basta. 

#iogurte
Outra ideia é de misturar no liquidificador um iogurte grego, com um pouco de leite e adicionar morangos. Se quiser deixar pedaços de morangos mais grossos e não deixar moer muito. Um lanche saudável, até para os pequenitos lá de casa. Um iogurte com sabor a morango natural. Eu por exemplo adoro morangos, mas tudo o que é iogurte, bolachas ou gelado com este sabor, não me diz nada, acho demasiado artificial.

E a boa notícia é que pode encontrar  os morangos, ou kiwis, cenouras ou brócolos como produtos de destaque no CONTINENTE. Isto é, pode encontrar várias dicas, sugestões e receitas... nada melhor do que partilhar conhecimento. Ora descubra tudo sobre estes vegetais e frutas ao clicar nas imagens abaixo...

Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.