Strobing... What??!!

May 6, 2016


As técnicas da maquilhagem vão diversificando... é uma arte em expansão, sem dúvida alguma. Técnicas, cores, maquilhagens, marcas... tudo inova e nós cá estamos para receber de pé firme todas as novidades, porque somos LOUCAS DE MAQUILHAGEM!

Depois de um grande boom da técnica de conturing à la Kim... eis que se ouve falar numa nova técnica e a Marta da Essenciais por Marta V. é que me despertou a curiosidade no outro dia ao falar da maquilhagem dela...

Então fui à procura de "Strobing" e eis que foram surgindo resultados de maquilhagem perfeita! Diria até que prefiro esta técnica ao conturing, muito mais luminosa e com ar mais natural.

Mas afinal consiste em quê???!!




O strobing é uma técnica de contorno natural, que consiste em iluminar os pontos mais altos do rosto, de forma a realçá-los. Mas antes, é necessário preparar a pele, com creme hidratante, base ou BB.

Para isso, usa-se um iluminador, que deve ser aplicado nas partes mais altas do rosto, que são as responsáveis para deixar a face mais angulosa. É um pouco como pensar nas zonas onde a luz bate primeiro: a cana do nariz, o alto das bochechas, o V da boca, a testa, e são exatamente estas zonas que devem ser iluminadas. Mas não se esqueça o lema é naturalidade...

Nada melhor do que iluminar e sentir-se ainda mais poderosa! 

Ora veja as imagens exemplificativas abaixo.





Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.