Adaptar-se

June 20, 2016





Já lá vão mais de dois anos... Já lá vão imensas memórias felizes. Mas lembrar-me-ei sempre daquela viagem de partida... passada a chorar. Sem falar do dia em que vi o camião Tir ir embora com as minhas caixas... (foi muito doloroso).

A verdade é que o tempo voa mesmo! Se no início contava o tempo que faltava para os dois anos, hoje passaram dois e já não conto... simplesmente vivo. E digo este país é uma surpresa de dia para dia. Gosto muito da minha Alemanha!

Toda a gente me dizia... "Ida vai ser bom"... "Ida vais gostar" ... "Ida vais para o país do dinheiro" (lol)... 

A verdade é que queria lá saber disso tudo... Eu estava tão bem no meu mundo em Portugal! 
Mas o ser humano tem uma capacidade muito forte de adaptação... Também me diziam "Toda a gente diz que vai por dois anos e nunca mais volta"...  (o que não queria ouvir credo) E eu retorquia "no nosso caso é diferente". Nós não procuramos emigrar ou fugir a algo... apenas quisemos agarrar uma boa oportunidade de trabalho para o marido, que muitos dariam tudo para tê-la... não aceitar teria sido um crime! Por vezes é necessário sair da zona de conforto e agarrar uma oportunidade, para brilhar na carreira. Depois de tanto esforço só fazia sentido essa saída. E sei que foi o melhor, mesmo que me deixei para segundo plano... sempre pensei nos dois e o meu marido também. O nosso caminho é um... e de outra maneira não vejo! 

Não estou arrependida... minimamente. Pelo contrário... 
Acredito que tudo tem a sua razão de ser e já percebi a razão da minha vinda aqui. 
Hoje não quero contar o tempo, sei que já não há muito tempo. Por isso quero aproveitar isso tudo, não podemos ver a vida como uma tela negra e fecharmo-nos no nosso mundo! Espírito aberto. Além disso tenho tido a sorte de ir a Portugal 3 ou 4 vezes por ano! Sem contar com as outras viagens pelo mundo... Uma sorte!! E são as coisas boas que devemos olhar e aceitar...

A vida é assim... e o que tem de ser tem muita força. 
Acredito que temos todos uma missão na vida... E a minha foi passar por cá, descobrir-me outras capacidades profissionais e encontrar pessoas maravilhosas... 



Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.