Atitude Sustentável !!

June 2, 2016



É amigo do ambiente? O que faz para cuidar do planeta? Pensa nas futuras gerações? E na sua qualidade de vida, também pensa?

Eu sou, eu penso, eu ajo e eu faço!

Sim, considero-me uma pessoa atenta e com uma atitude sustentável, da melhor forma que consigo fazer. Porquê?

Porque reciclo, porque recupero, porque não desperdiço a alimentação, porque preocupo-me com as questões ambientais, porque caminho muito em vez de usar o carro, porque em casa poupo a água e a eletricidade (não deixo a torneira escorrer em vão, encho a máquina de lavar, apago as luzes quando saio da divisão...). Enfim, pequenos gestos que fazem a diferença e tenho a certeza que se todos tivéssemos essa consciência mais sustentável melhoraríamos o planeta, e talvez não passaríamos por estas alterações climáticas, por exemplo.




Afinal, queremos deixar uma boa herança às futuras gerações, certo? Então temos de agir, cada um à sua maneira devemos melhorar, e não vamos adiar mais e deixar para depois... É agora!


E é agora mesmo, que a Ikea anda numa campanha de sensibilização chamada de “dias verdes”, uma campanha de sensibilização com vista a termos uma atitude mais sustentável. Uma marca atenta, não só aos mil e um designs de peças de mobiliário, mas também com o Nosso Planeta! É verdade está agora lançada uma nova coleção: ANVÄNDBAR, que é feita com materiais naturais! Curioso? Então tem de espreitar estes produtos que são realmente amigos do ambiente. Se com pequenos gestos assim podemos melhorar, então eu e você não vamos querer perder, não é verdade? Aqui está uma verdadeira desculpa para irmos espreitar as novidades Ikea e para seguirmos esta filosofia de vida!


Vamos dar privilégio a recipientes de vidro, que são muito melhores para a saúde e mais práticos também! Vamos querer trocar as lâmpadas de casa, por outras mais económicas; vamos trocar os sacos de plásticos pelos de pano. Vamos usar caixas para conservar os alimentos, seja no armário ou no frigorífico. Vamos usar molas para fechar as embalagens, para as bolachas não ficarem moles, por exemplo. Vamos usar outras soluções para reciclar o papelão, o vidro e o plástico, tudo no seu lugar, será sem dúvida mais fácil na hora de separar... E VAMOS AGIR AGORA!! Conto convosco, sim?


Se estiver interessado em saber mais e descobrir outros truques para ter uma atitude sustentável, então não poderá perder o workshop da Teresa Chambel, que vai mostrar-vos como ter um jardim dentro de casa . Data: IKEA Braga 1 de junho e IKEA Matosinhos 2 de junho, às 19h00; IKEA Alfragide 4 de junho, às 16h00 e IKEA Loures 5 de junho, às 11h00). Para uma alimentação mais saudável a Dr. Iara Rodrigues dará sugestões para uma alimentação mais saudável. Data: IKEA Loures 4 de junho, às 16h00; Alfragide 5 de junho, às 11h00). E a chef Mafalda Pinto Leite, do blog ‘Dias com Mafalda’. Data: Matosinhos 1 de junho, às 19h00 e Braga 2 de junho, às 19h00).

Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.