Cuidados contra o sol

July 11, 2016




O verão está aí em força! E as idas à praia ou à piscina já fazem parte das rotinas dos fins do dia, das férias e/ou dos fins de semana!

Mas com elas devemos ter alguns cuidados. Há 10 anos não tinha tanto cuidado. Pelo contrário, espalhava óleo Johnson no meu corpo, para bronzear mais rapidamente e ficar morena. Desde há uns atrás deixei-me dessas brincadeiras inconscientes. 

É claro que gosto de estar morena e com uma aparência de verão... Mas agora é de forma cautelosa! 
Protetor solar em dose extra... e sempre! Atenção que não é só na praia que apanhamos escaldões!!

Com 18 anos ou 20 anos, não pensamos no dia de amanhã e ignoramos sábios conselhos, queremos é ficar morenas... A verdade, é que a exposição diária ao sol causa malefícios, prejudiciais à saúde. Sem falar das manchas, do envelhecimento precoce e afins.

Mas agora é diferente, invisto num bom protetor solar, que para mim é fundamental. Os de farmácia ou para-farmácia, são bons. Já experimentei uma carrada deles, sendo que gosto imenso os da maraca Avène, Vichy e La Roche-Posay. Estes não desiludem... 

E conseguem encontrar boas promoções na Wells, lembro-me que juntava sempre os cupões com as promoções, e ficavam a um preço fantástico. Estes são da Wells, para saber mais sobre cada um, é só clicar na respetiva imagem.

Já comprei o pequeno da Avène, bem prático para ter na mala e colocar no rosto. Um stick para os lábios também é fundamental. O protetor e o pós-solar, para hidratar a pele são essenciais. 

Nota: nos meus sinais, deixo sempre uma camada extra de protetor. São pontos extremamente sensíveis e perigosos. 

Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.