Rumo a Bangkok!!

August 2, 2016



Aqui vai o primeiro post sobre a minha semana fantástica pela Tailândia. Quem me segue pelo instagram pôde ir vendo algumas fotografias que ia partilhando diariamente (aqui), mas agora está na hora de as colocar on-line e de explicar tudo um pouco...
























Viajámos pela companhia Thai, desde Frankfurt. 11 horas de voo rumo a Bangkok. Poderia parecer uma viagem exaustiva, mas até passou rápido pelo menos a ida. O voo foi bastante confortável, foram servidas 2 refeições, já com as horas da Tailândia. Por exemplo, entramos no avião à 14h30, foi logo servido o jantar, uma vez que são mais 5 horas da Alemanha e 6 de Portugal. Por volta das 23h foi servido o pequeno-almoço. Ao longo do voo fomos vendo filmes, soube muito bem este primeiro relaxe. 

Saímos do avião e tivemos que preencher o impresso do visa. Sem isso, não podemos passar do aeroporto, mas isso é dado logo no avião. Temos de preencher, com o nome, nº do passaporte, as razões da viagem...

Depois de todo o processo burocrático feito, que deixa sempre algum stress. Recuperamos as nossas malas e apanhamos o táxi. Atenção que os preços são negociados, apesar de terem um táximetro eles não ligam, sendo uma verdadeira caça ao turista. grrrr

Tenham sempre em atenção o valor da moeda os Bahts não valem muito, ou seja, uma nota de 20Baht ronda os 50 cêntimos. 
Outra curiosidade é que os carros são como na Inglaterra, o volante do outro lado e anda-se na estrada do lado oposto ao nosso. 

Nesta altura é inverno lá, um clima muito tropical. É quente e muito abafado, mas pode chover ou trovejar a qualquer momento. 

À caminho do hotel, pudemos constatar a cidade de Bangkok. Foi desde logo uma surpresa um pouco negativa. 
As fotografias que vemos na internet deixam sempre transparecer o melhor... parecendo que tudo é bonito e maravilhoso... e não é o caso da cidade de Bangkok. É uma cidade caótica, confusa e de grandes divergências. Tanto temos prédios modernos e de luxo, como barracas logo ao lado. 

Ficamos alojados num hotel em Bangkok. Recomendo no mínimo um hotel 4 estrelas num país como este, ou então pode deparar-se com quartos caóticos e dormir com os ratos. 

A falta de higiene nas ruas, o trânsito insuportável, o cheiro nauseabundo, as comidas de rua por toda a parte, a multidão, o calor... Acabou por ser a parte negativa e que não me deixa a mínima saudade. 
Por outro lado, temos os pontos chave da cidade, aqueles que valem a pena a viagem, estes que podem ver nas fotografias. 

O trânsito é um grande impedimento para visitar tudo o que queremos, demoramos imenso tempo, por exemplo um caminho de 20 minutos, faz-se em 2horas. Andar a pé, é um perigo autêntico, apesar de o termos feito algumas vezes. Os táxis são baratos, mas nem sempre são fiáveis (têm como parcerias com lojas e sem nos apercebermo-nos levem nos para lá, como aconteceu connosco!!). Os transportes públicos um perigo de saúde iminente, tirando o metro com ar moderno, que chegamos a apanhar uma vez. 
Acabamos por optar pelas excursões do hotel, mais caras (mas não tanto assim), mas sem dúvida mais seguras e acaba por nos ajudar, quando não conhecemos. É como um pacote de tudo incluído (transporte, barco e ticket de entrada).  

Visitamos ao Wat Arun - FABULOSO. Fomos de barco até lá, uma visita fantástica. E depois rumamos para o Grand Palace. Achei curioso que para desembarcar tivemos de pagar 20 Baht cada um!! A entrada ao Grand Palace custa 100 Baht. 

O povo tailandês, é geralmente um pouco afável, simpático, muito sorridente, que quer agradar o turista. 
E não é que quando dizíamos que éramos portugueses diziam logo os nomes todos dos jogadores da bola e que éramos campeões europeus!!

Em breve mais aventuras....


Nota: TODAS AS FOTOS TÊM DIREITO DE AUTOR!!

Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.