10 dicas para viajar de forma mais barata

September 28, 2016


Como têm visto por aqui, gosto de viajar e é algo que já faço há alguns anos, desde que me tornei financeiramente independente, que nunca pedi dinheiro aos meus pais para fazer viagens de lazer. Seria, da minha parte, uma falta de consideração perante eles, que já me pagavam os estudos. Mas, isso sou eu!

De facto, viajar acarreta custos, desde da viagem (transporte), estadia, alimentação, souvenirs, entradas de museus e afins. Mas se for algo bem planeado, consegue viajar e gastar muito menos, sem deixar de aproveitar e divertir-se! Afinal, viajar é tão bom!! Eu amo <3 p="">

1# não cismar num destino
Se gosta de viajar, de certeza que não se vai importar do país que for. É claro que temos sempre países de eleição... Mas para mim, viajar é viajar e sabe sempre bem a qualquer momento, para desanuviar, ver outras coisas e sobretudo por nos enriquecer culturalmente. Por isso, há que estar atento aos bons pacotes em vários lugares. De certeza, que a viagem ao tal lugar concretizar-se-á um dia... Mas entretanto deixa-se oportunidade ao que há de mais barato e assim já fica feito! :)

2# viajar em época baixa
Todos querem viajar no verão, é verdade também sabe bem. Mas de facto é na época do outono, inverno (sem ser Natal e Passagem de Ano) e início da primavera que se consegue viajar por menos (voo + estadia).

3# não ter datas fixas
Sabemos que queremos sempre viajar nos tais dias das nossas férias, mas muitas vezes é nesses mesmos dias que as viagens são caras. O melhor será aproveitar fins de semana, junto com uma sexta e/ou segunda-feira (pode juntar um dia ou dois de férias). 3 ou 4 dias já são suficientes para uma boa escapadela e ir conhecer uma cidade pela Europa. E sabe sempre tão bem. Até porque quantos menos dias, menos gastará!

4# planear com tempo
Quanto mais tempo planear o fim de semana, a escapadela ou as férias melhor será. As companhias áreas têm excelentes preços, com 3, 4 ou mais meses de antecedência. Sei, que pode parecer longe, mas a verdade é que o tempo voa e na altura irá saber super bem!


5# pesquisar o voo
Existem sites, como o skyscanner que dão logo uma visão dos vários preços e das várias companhias, mediante os dias que quer viajar. Facilita imenso o trabalho.

6# viajar low-cost
Quanto a mim não tenho o mínimo problema em enfiar-me num Ryanair ou outra companhia low-cost, é claro que o conforto não é 5 de estrelas, mas uma viagem de 2 ou 3 horas faz-se bem. O que conta é chegar salvo e são. 

7# estadia
Pode aproveitar ir para um país, onde tem uns amigos ou familiares, todos temos é inevitável (portugueses pelo mundo, não é verdade?)! Assim poupa o valor da estadia. Claro, que depois pode compensar o gesto com uma prenda (é sempre cortês da sua parte). 
Por outro lado, se não tiver familiares num outro destino, veja no Booking, por exemplo, é uma plataforma que facilita imenso a nossa pesquisa, mediante o preço que queremos despender. Há excelentes hotéis de 3 ou 4 estrelas, a muito bom preço. Pessoalmente, gosto do Holiday Inn.

8# refeições
Viajar fora não significa fazer todas as refeições num restaurante gourmet. Escolha uma noite para um jantar mais especial, e prefira refeições mais leves e baratas na rua. 
Viajamos muitas vezes de Ryanair e uma vez que não é oferecida uma refeição, faço sempre umas sandes, fica mais em conta que a comida de aeroporto.
Por outro lado, quando os pequenos-almoços dos hotéis não estão incluídos, não pagamos o extra. Fica mais barato comer qualquer coisa que se comprou, antes num supermercado ou pastelaria, por exemplo.

9# supermercado
De modo geral, vamos sempre a um supermercado ou uma mercearia, comprar umas bolachas, água e frutas. 

10# selecionar museus
As entradas dos museus são muitas vezes caras, por isso, faça uma seleção dos museus mais importantes ou que quer mesmo visitar. Nalgumas cidades existe um dia por mês tipo "portas-abertas", veja se é no dia da sua viagem.
Se for estudante não se esqueça do cartão, dá sempre um desconto! 

Já ficaram a saber alguns dos meus segredos!! :)
E vocês têm outras dicas?

Se for o caso BOA VIAGEM!!










Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.