Como se pentear no dia-a-dia? 10 soluções fáceis!

September 29, 2016


_________________________

Nesta altura procuramos sempre uma mudança de visual, para dar-lhe outra força depois de um verão intenso, para receber a nova estação e porque achamos sempre bem uma lufada de ar fresco. Aconselho verem estes posts (aqui e aqui) para vos inspirar. 

Mas mesmo com uma mudança de visual precisa-se ter um cabelo arranjado para o dia-a-dia. Não adiante apresentar-vos penteados super giros e sofisticados porque nunca vão funcionar nas nossas rotinas, não temos tempo para isso e muitas vezes nem jeito. Por isso, precisa-se de sugestões de penteados reais, para vidas reais. 

É possível ter um visual cuidado, sem despender muito tempo. Com a vantagem de que os looks com ar despenteados estão e alta!

Inspire-se com as sugestões de hoje...

________________________



1- Half top knot 
Pode fazê-lo com qualquer tamanho de cabelo (curto, médio e comprido). É fácil e nem precisa de pentear muito o cabelo. Apanha-se umas madeixas de cima e prende-se com um elástico, deixando tudo meio embrulhado. 

2- Rabo de cavalo
O mais básico dos penteados. A tendência aponta para rabos de cavalo meio despenteados.  Bem altos ou no meio. Para criar este efeito é ir puxando duas madeixas de cima do rabo de cavalo. 




3- Trança
Adoro tranças e faço-as com regularidade. Não sou grande profissional e não sei as técnicas todas. Uma trança simples isso é bem fácil. Ideal para acabar uma franja rebelde. Costumo fazer de um lado, mas também uma em cada lado fica tipo Deusa grega. Adoro!

4. Rolinhos
Este é tão fácil e dar um ar sofisticado. Basta agarrar duas madeixas da lateral, fazer rolinhos e prendê-los com aqueles ganchos. 


5- Com fita
Invés de usar um elástico, pode dar um lado mais sofisticado e elegante ao seu penteado, com uma bonita freta preta. As de veludo podem ser umas excelente opção, já que está em alta nesta estação. 

6-  Tipo coque
Aqui é fazer um rabo de cavalo baixo, mas invés de o deixar solto tem que dar uma volta e prendê-lo com o elástico. Para cobrir o elástico, basta passar um fio de cabelo, que irá agarrar com um gancho fininho por baixo. 



7- Penteado Sailor Moon 
Quem não se lembra da Sailor Moon e dos dois coques que ela tinha??!! Pois bem, este penteado também está na moda e não só para as crianças. Arrisque!! Nem que seja ao fim de semana.

8. Rabo de cavalo e trança
Para dar um jeito diferente ao seu rabo de cavalo, faça também uma trança. Fica super romântico e delicado.



9- Acessórios
Há imensos acessórios simples de usar e dão logo outro efeito ao nosso cabelo. Procure vários tipos de elásticos, ganchos, fitas... Eles darão um boost ao seu cabelo.

10- Bad hair
Confesso aqui, que grande parte das vez não penteio o cabelo (eheh), gosto de o deixar assim, com o seu volume e ondas naturais. Um cabelo solto é sempre uma excelente opção.



Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.