Ideias de receitas com romãs

September 20, 2016



O outono a chegar e as romãs a encherem as nossas fruteiras. Verdade seja dita que este fruto não é amado por todos. Mas quem gosta dele, gosta de  comê-lo, comê-lo... e de várias maneiras!

Se ainda, não estiver convencido em comer romã, saiba que ela é bastante benéfica para a saúde.
As romãs são uma excelente fonte anti-oxidante, muito mais que o chá verde ou o vinho! Estes pequenos grãos vermelhos são ricos em vitamina A, vitamina C, vitamina E e ácido fólico. Ajudam ainda, nos problemas do coração e a manter uma boa circulação do sangue. É benéfica para os problemas de estômago, anemia, diabetes e cancro.

Por isso, decidi hoje partilhar convosco algumas receitas bem simples para comer romã, ser só uma a uma (que também é bom)!

1# Infusão
Num jarro de água, coloque água, gelo, fatias de limão  e uns quantos grãos de romã. Beba essa água super saudável, durante o dia. 

2# Saladas
A romã é bastante usada para saladas, seja a decorar ou a dar algum sabor mais adocicado. Arrisque e dê uma cor outonal!!



3# Cubos de gelo
Hummm que só de olhar para esta imagem ficamos com água na boca. É tão fácil dar ao seu chocolate um toque de sabor, com a desculpa que de estar a comer algo de saudável

4# Coulis 
Um coulis é sempre algo que gosto de criar, para acompanhar um doce, seja gelado, bolo ou cheesecake. É tão fácil e rápido de se fazer. Esta vou levar...


Descubra a promoção do Continente, ao clicar na imagem.


5#champanhe, please!
Seja num copo de vinho ou de champanhe vamos dar um toque frutado com alguns grãos de romã. Tão fácil e fica tão giro.

6# bebida saudável
Outra ideia de infusão, desta vez com mais frutas vermelhas. Como vê, só precisa de ser criativo... Nunca soube tão bem beber água.


7# Bolos
Decorar bolos e dar um toque outonal com romã. Já se tinha lembrado desta ideias, não? Então é só copiar...


Fonte das imagens: Pinterest

Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.