Mercado Flutuante de Damnoen Saduek (Bangkok) + Andar de elefante

September 2, 2016


Continuamos o roteiro pela Tailândia?!

Então descubra estas fotos de um fantástico país Asiático...













Nos dias de visita à Bangkok não poderíamos deixar de visitar o Mercado Flutuante ou o Flotaing Market de Damnoen Saduek. Um dos espaços turísticos mais famosos e e visitados de Bangkok. 

O que posso dizer é que vale mesmo a pena, é viver aquilo que vemos nos filmes ou na televisão... muito giro mesmo!

Fica aproximadamente a mais de uma hora da cidade de Bangkok (+ ou -110km), sem trânsito, pois com trânsito caótico no centro de Bangkok pode acrescentar mais uma hora à vontade. Já sabe em Bangkok perde-se imenso tempo devido ao trânsito, uma confusão total...

Acordamos bem cedo nesse dia, às 5h30 da manhã, tomamos o pequeno-almoço no hotel e seguimos na carrinha de transportes do hotel. Um pacote que tínhamos comprado no posto de turismo do hotel, que incluía o transporte para lá e o passeio no barco. . 

O mercado flutante termina de manhã e como fica afastado da cidade, quem quer visitá-lo precisa de organizar bem a sua manhã e sair cedo. 

Ao longo do caminho o guia foi explicando o desenvolvimento, a história e o percurso. Ao mesmo tempo podemos observar as belas paisagens da Tailândia, onde o verde predomina o ambiente. 

Ao chegar dirigirmo-nos ao "porto" principal para apanhar o barco, um passeio agradável, bonito e entusiasmante. Atenção para não deixar as mãos de fora do barco, uma vez que os barcos passam rés-vês uns dos outros e o cuidado é pouco.

Pode optar por um barco a remo ou com motor que é coberto com um toldo. O nosso foi sem toldo e a remo, mantivemos o tradicional. 

Ao longo do passeio (aproximadamente 30 minutos) vemos barqueiros a venderem comida preparada ou a ser preparada, frutas tropicais apetitosas e peças características ou souvenirs. Atenção que o assédio ou a caça ao turista é tremenda. E não se esqueça é importante regatear os preços ao máximo, vão sempre puxar para cima e vocês o mais baixo possível!!

Nós acabamos por comprar uma tela do mercado flutuante a preto e branco e umas lembranças para oferecer.











Depois do mercado flutuante seguimos para outro roteiro, para um parque de atrações. Aqui pude realizar algo que queria muito fazer nessa viagem à Tailândia - andar de elefante. 
Mas existem outras opções nesse parque, como ver macacos ou ver as mulheres-girafas (pescoços muito grandes devido aos colares que são colocados desde a nascença). 

Infelizmente, o tempo aqui foi escasso e cada atração era a pagar, por isso optámos por aquela que mais gostávamos. E foi fantástico! 

mais sobre Bangkok (aqui)
Todas as fotos têm direito de autor.




Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.