6 essenciais de makeup para o dia-a-dia

October 12, 2016


(clicar no produto para mais informações)

Sempre gostei de me maquilhar. Não uso no dia-a-dia maquilhagens espampanantes, apesar de gostar de vê-las, mas no dia-a-dia sinto-me mais confortável em algo de mais simples. 
Por exemplo, no verão, pouco ou nada me maquilho. Acho que o tom de pele com que ficamos nessa altura já dá todo o brilho e a pele está lindíssima. Acrescenta-se um pouco de máscaras de pestanas e está bom.  Mas no inverno já não é bem assim... 

Fico mais branca do que branca... E sinto-me mais confortável com um ar mais iluminado. Apesar de não ser dependente de makeup e não ter problemas nenhuns em sair sem ela, e é o que acontece algumas vezes...

No meio da imensa makeup que vamos comprando, porque vemos aqui e ali ou que queremos testar ... Acabamos por nos render sempre aos mesmos básicos, não é verdade?
E eu tenho mesmo os  meus preferidos, que der por onde der, irei sempre usá-los. Quais são?

# uma base, para dar à pele a mesma tonalidade e dar logo um ar mais saudável.

# um bronzer, há que dar um corzinha à pele, um pouco no rosto e no pescoço. Com estes dois passos dados, ficamos logo com outro aspeto em dias de inverno.

# iluminador/corretor de olheiras, este da touche éclat, é um dois em um, perfeito para camuflar aquelas olheiras e dar um ar mais luminoso. Um must have!

# uma boa máscara de pestanas, um básico e um essencial, que devemos todas ter. Seja engrossar, alongar ou para dar mais ênfase... há que encontrar a máscara de pestanas perfeita. Não é fácil, mas é bem possível. Peça ajuda a uma profissional, numa perfumaria.

# lápis preto, mesmo que não coloquemos sombra de olhos, o lápis já dá profundidade e salienta o olhar. Não dispenso dele desde que comecei a maquilhar-me.

blush, é o tal toque final, que dá aquela cor ao rosto e aspeto saudável.

E os seus essenciais, quais são?

Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.