E tudo começou assim..

February 16, 2017



Um teste positivo e tudo muda (ok, não foi só o teste, hahahah)... 
NUNCA, nada será igual!


Há momentos que não dão para esquecer, aquele dia de outubro (a data precisa fica para nós ;) ), entre malas, caixas e móveis por montar... Descobrimos o "Pregnant... 2/3 weeks"!!

Tínhamos chegado a pouco ao Reino Unido, mas como uma mudança nunca vem só, ora aqui está outra. Daquelas mesmo sérias!!  

Eu já suspeitava, o meu marido dizia que não... ahaha!! Mas uma mulher conhece demasiado o seu corpo e os diferentes sinais. Além do atraso menstrual e do sono, houve algo de curioso,  que só depois é que percebi. Apareceram-me umas placas vermelhas no canto da boca, como se estivesse muito seca. Lembro-me o meu marido olhar para mim, com olhar de espanto e dizer "Idaaaaaaa, o que é que tens aquii??" (risos).  E eu "estou com cieiro" (ahahah). Afinal, era da gravidez, pois voltou a acontecer-me mais tarde e questionei sobre isso, na maternidade. 


Bem voltando ao momento...

Fui teimosa a fazer o teste, é que no meio disso fiquei adoentada, com herpes e completamente KO. Mas como eu já estava a prever o caso, não quis tomar nada, apenas 2 ben-u-rons, porque fiquei muito aflita. Por isso, quis esperar que estivesse mais ou menos em condições para fazer o teste, não o queria fazer no meio da ranhoca e da febre. 

Lá esperei e quando me senti melhor, fui buscar um copo de plástico, onde coloquei um pouco de urina para fazer o teste. Fui ter com o meu marido, sentamo-nos no chão e lá esperámos uns longos, loooongos segundos... O tempo nesse momento parece mesmo longo. É a ansiedade e a vontade por saber.

Ok, já está!! Umas letras, uma palavra, deixa ver de perto... Meu Deus é mesmo: "PREGNANT"... depois "2/3 weeks". Estou GRÁAAAVIDA!! Vamos ser PAIS!! Foi sem dúvida uma mistura de sentimentos, por mais que possamos estar à espera, é sempre estranho ver o resultado num teste. E pensar que desta vez é mesmo connosco. Mas este bebé é muito desejado, planeado e já amado (quanto ao amor é um processo que cresce ao longo da gravidez, acho que não é uma coisa instantânea, embora seja fruto do amor...).

A partir desse momento, TUDO mudou... a começar pela nossa mente. Neste momento, já não me consigo imaginar sem ele, quando sonho comigo vejo-me grávida. Faz parte de mim, da nossa vida. Apesar de não o sentir muito, só umas cócegas, que me deixam suspeita. 

Em breve, conto-vos como foi lidar com a maternidade aqui no Reino Unido, uma experiência interessante que acho por bem partilhar. E também conto-vos sobre a decisão de ter um filho. 

Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.