Como tratar um herpes labial na gravidez e não só?

March 3, 2017



Eu sou uma pessoa que tem muitas vezes herpes labiais, o que se torna mesmo insuportável. É algo que me tem acontecido desde que saí de Portugal, associado provavelmente ao stress e quando fico adoentada. 

Quando fiquei grávida, fiquei logo com uma bela constipação, o que me originou logo um herpes labial. Um stress porque quando estamos grávidas devemos ter cuidado com aquilo que colocamos no nosso corpo. Por isso, o zovirax que costumo aplicar estava fora de questão. Neste caso, procurei na net e encontrei um truque, que achei tão milagroso, que tinha de o partilhar convosco, até porque pode ser uma excelente alternativa aos cremes, mesmo quando não estamos grávidas. 

A verdade é que nem chegou a desenvolver ou a criar marca. Mal senti aquele calor no lábio, coloquei um cubo de gelo por cima, repeti o caso várias vezes ao dia, umas 3 ou 4 vezes. Garanto-vos que não desenvolveu e passou assim. No dia seguinte, repeti, embora não tivesse nada, mas foi para prevenir. Nunca tive um herpes labial a curar tão rapidamente, hehe!!

À noite coloquei Bepanthene, um creme que uso para tudo.  

Conheciam esse truque ou têm outro?



Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.