Inspirações de quarto para o meu bebé (estilo escandinavo)

April 5, 2017


Ainda não tenho nada pronto e não irei tão cedo, quer dizer de imediato. Vai ficar tudo para a última da hora, mas não temos outro remédio. Mais tarde explicarei porquê.

Mas quando for para montar e comprar sei exatamente com projetar o ninho do meu bebé. Já tenho tudo bem pensado na minha cabeça e ando a algum tempo à procura de inspirações, sempre que posso, ao serão. 
E para isso, nada melhor do que uma pesquisa pelo Pinterest ou pelo Instagram para ficar tirar ideias. 

O estilo do quarto define-se nas linhas escandinavas, um estilo nórdico, que aprecio imenso e que tenho usado para vários detalhes decorativos da minha casa. Nada de estilo clássico, onde predomina o branco e o azul, os folhos e estas coisas todas. Quero mais simples, mais atual, mais ao meu gosto e  ao meu estilo de vida.

A cor principal é, sem dúvida, o branco. Esta será conjugada com apontamentos cinzentos principalmente. Poderei mesclar alguns detalhes azuis ou pretos. Embora o preto era uma cor "não" para os bebés, hoje em dia, está a dar volta à questão e entra em alta na decoração de vestuários para crianças. Pessoalmente eu gosto. 

Quero que o quarto seja luminoso, leve e simples. O item que me faz perder a cabeça, mas que não irei comprar dado o valor é o berço Sebra, que custa por volta de 900€. Está fora de questão, uma vez que há muitas mais coisas para comprar para o quarto e não só (carrinho, roupas, acessórios, produtos de higiene...). 

Enfim, deixo-vos estas inspirações que mostram muito bem, o quarto que tentarei projetar ao meu baby boy






Latest Instagrams

© Cosmopolit Girl. Design by Fearne.