Perante as inseguranças de uma mãe e pai de primeira vez, adicionando ao facto de estarmos num país novo em que não conhecemos ninguém com experiência sobre a maternidade, perdemos amor a 200 libras e inscrevemo-nos no curso NCT, preparação pré-parto.
Depois de 8 sessões, mais uma extra, tanto eu como o meu marido achamos que o investimento valeu a pena e muito. Sentimo-nos mais confiantes, mais seguros, mais preparados e com outra visão do sistema aqui... Até agora, não tenho a mínima queixa do sistema de saúde, sempre fui extremamente bem tratada, bem recebida e com todos os cuidados. A única diferença é que não fazem a terceira ecografia, a menos que seja necessário. Somos regularmente vigiadas, medidas...
Enfim, vamos a 13 curiosidades que aprendi e que tenho a certeza que serão interessantes para mamãs de primeira viagem ou não:
1. Criar um ambiente confortável e tranquilo no quarto do hospital. Compre velas a LED, ponha a tocar as suas músicas preferidas, tenha a sua almofada de casa...
2. Não ir imediatamente ao hospital, nas primeiras contrações, esperar que sejam mais regulares, 3 a 4 contrações de 10 em 10 minutos.
3. Não trocar de mama enquanto o bebé estiver a mamar. O leite materno funciona como um ciclo e ao trocar, fará com que não atinja os nutrientes na sua plenitude.
4. Não ser demasiado rigoroso, exigente e paranóico com rotinas. Tentar levar a sua vida o mais normal possível. Mesmo que num ou noutro dia o bebé vá mais tarde para a camita, não há mal ao mundo!
5. Para o pós-parto preferir umas Tena pants, invés de uns tradicionais pensos higiénicos. Assim, não há risco de fugas!
6. Pôr-se na posição de gatas, com o rabo bem espetado, pelos menos 5 minutos por dia. Essa posição permite dar maior conforto ao bebé, para ele mover-se e estar à vontade, nomeadamente quando o espaço já é escasso. Além disso, essa posição é recomendada quando o bebé ainda não deu a volta às 33/34 semanas, como foi o meu caso.
7. Os bebés apresentam vários tipos/cores de cocós, até manter-se mais ou menos regular durante toda a amamentação.
8. Para aliviar cãibras beber água gasosa, aqui falam em soda gasosa, não sei se é diferente da água gasosa. Eu comprei-a da Schweppes.
9. É possível que as meninas tenham vestígios de sangue nas suas primeiras fraldas, um pouco como a primeira menstruação. Enquanto que os meninos podem ter umas gotinhas de leite no peito.
10. Para ajudar a "provocar" o parto, além das famosas caminhadas e limpezas a fundo, pode comer papaia e abacaxi. Além disso, uma ou mais relações sexuais também ajudam, uma vez que o sémen estimula, porque contém prostaglandinas (hormonas envolvidas no parto).
11. No trabalho de parto, ainda em casa, ser massajada pelo companheiro para aliviar a tensão. Tomar banho. Movimentar-se na bola pilates. (tentar) Dormir e ver filmes. Distrair-se é importante...
12. Se o bebé tiver muitas cólicas ou estiver impertinente, a mãe pode tomar um banho de imersão com ele. Ajuda-lo-á a acalmar, o contacto com a pele...
13. O contacto com a pele, nomeadamente da mãe, quando o bebé nasce é FUNDAMENTAL!
Estas foram algumas curiosidades, além disso foi importante ter conhecimento sobre o processo do parto, as várias fases da amamentação, dicas para mudar a fralda, troca de experiências... entre outras.
Para pais de primeira viagem, um curso pré-parto é sempre recomendável!
"We enjoyed the read and we are also adding to the collection.
ReplyDeleteWe are from Tropika Club Magazine
To learn about Tropika Club's Search Directory for Beauty and Wellness Services, please visit Tropika Club now.
Some of the articles at Tropika Club Magazine would be:
1. Best Korean BBQ Buffet in Singapore [2020 Edition]
2. Your Top 10 Places for Brows and Lashes in Downtown Singapore [2020 Edition]
3. How To Stop And Reduce Hair Loss [Part 1]
4. How to Care for Your Hair Between Salon Visits
5. What's Most Effective for Wrinkles Under the Eyes? "